SIDE WALK OF AMERICAS: artistas de todas as Américas

Chamada aberta para artistas de todas as Américas para envios artísticos que refletem o papel da arte no desenvolvimento. As propostas vencedoras serão agrupadas para criar o Passeio das Américas, uma instalação artística de mais de 150 obras de arte que mostram a imensa criatividade artística do Hemisfério e a relação entre arte e desenvolvimento.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está contratando uma instalação internacional de arte itinerante intitulada Passeio das Américas, a ser produzida no início de 2018. Este convite aberto convida artistas emergentes e de meados de todos os países membros do BID nas Américas  apresentar propostas de arte que refletem sobre um dos seguintes desafios de desenvolvimento que afetam a Região: diversidade e inclusão, inovação, crescimento econômico e globalização, igualdade de gênero, sustentabilidade ambiental e justiça.

Toda a instalação visa capturar a essência do papel social da arte nas Américas. O objetivo é ter uma conversa sobre desafios significativos enquanto não professando nenhum ponto de vista ou agenda política específica.

As inscrições incluirão reproduções digitais de uma obra de arte de qualquer meio, incluindo arte digital. Para evitar o cultivo excessivo, as obras de arte devem ser submetidas em uma orientação horizontal.

O PROJETO

Este edital é para artistas que querem provocar, inovar e oferecer novas perspectivas sobre os desafios de desenvolvimento da região, além de demonstrar a imensa criatividade artística das Américas.

Os participantes selecionados serão escolhidos para mostrar as reproduções de suas obras de arte para instalações temporárias. Os artistas manterão os direitos de propriedade intelectual de seus trabalhos.

O vencedor do primeiro prêmio será convidado a participar de um próximo evento Demands Solutions   para apresentar e mostrar seu trabalho. Todas as despesas de viagem serão cobertas, incluindo viagens, alojamento e diárias.

SAIBA MAIS ACESSANDO O SITE:  SIDE WALK OF AMERICAS
Curta  ART.URBe  nas redes socias !