DILATAÇÕES HUMANAS: FORMAS E PERSPECTIVAS DO FEMININO

HUMAN02

Entediado com as representações do universo feminino de uma forma geral, o fotografo suíço Roger Weiss decidiu criar seu próprio modelo de apreensão estética,  das linhas e curvas do corpo de uma mulher.  Segundo Weiss, os modelos de perfeição física que se apresentam de tempos em tempos,  são como máscaras que escondem a realidade das formas.

“Meu desafio é buscar a essência do ser  feminino” , afirma o fotógrafo que produziu um ensaio de cerca de 250 fotos inspiradas no Kintsugi, um método japonês  de restauração que se utiliza de ouro, para reparar objetos danificados.

HUMAN

 

Human Dilatations ( Dilatações Humanas) propõe uma visão fora dos arquétipos e padrões  convencionais, expondo a fragilidade e as imperfeições – ou não – do corpo, de maneira objetiva e ampliada.

HUMAM06

A técnica utilizada, se resume em uma espécie de colagem de dezenas de fotos de uma mesma modelo,  em ângulos e perspectivas diversas que ao final, trazem uma visão bem particular e aumentada da anatomia feminina. Algumas imagens nos remetem ao Neolítico e às primeiras estátuas feitas de ossos e barro, famosas representações das divindades e deusas da fertilidade e da criação do universo.

Dimas Mendes Jr. – ART URBe

Mais em: rogerweiss.ch

Curta ART.URBE nas redes sociais:

             APP TWITTER   APP TUBE